Spartacus

Personagem do Wally. Humano. Fighter. Defender.

Description:

Personagem do Wally. Humano. Fighter. Defender.


Bio:

Spartacus já nasceu escravo em Tyr. Filho de mãe escrava e pai nobre (seu pai se chamava Batiatus, seu genitor não aceitou seu nascimento e considerou-o escravo assim como sua mãe. Naquela época Tyr era uma cidade que possuía quase 3 vezes mais escravos do que população livre. A principal vantagem de incorporar tantos escravos ao império foi seu emprego na agricultura, havia um contingente, digamos, diferenciado de cativos. Alguns se tornavam servidores domésticos ou, no caso de certas mulheres, literalmente escravas sexuais de seus amos, como a mãe de Spartacus. Mas entre os mais apreciados pelos Tyrianos estavam os escravos destinados às lutas de gladiadores, uma das formas mais populares de entretenimento público no império. Os que tomavam parte dos combates nem sempre recebiam treinamento especial. No entanto, lutadores com potencial para conquistar as multidões eram muito procurados e logo eram incorporados a academias especiais, onde eram treinados e recebiam até certa dose de regalias.

Foi justamente num estabelecimento desses, mantido por Batiatus, em Tyr, que Spartacus e seus companheiros originais viviam. Esses homens não haviam feito nada de errado, mas, simplesmente por causa da crueldade de seu amo, eram mantidos em confinamento até que chegasse a hora de entrarem em combate. E devido a estas crueldades Spartacus se tornou o líder de uma fuga envolvendo 78 escravos, que se armaram com facas de cozinha e qualquer outro instrumento cortante à vista e deram o fora do tal confinamento. Segundo os bardos locais, o grupo deu a sorte de cruzar com um carregamento de armas para gladiadores que se dirigia para outra cidade e capturá-lo, o que aumentou suas chances de resistir à eventualidade de um ataque.

Depois da fuga, Spartacus e seus companheiros se dedicaram a pilhar e se armar contra o Império, porém a guarda de Tyr descobriu o plano e abafou a rebelião. Vários ex-escravos foram mortos e Spartacus se refugiou nas proximidades de Urik. Em busca de sobrevivência e riqueza ele voltou às arenas e seu principal objetivo é vingança contra seu antigo amo e os governantes de Tyr. Dizem que Spartacus pretende convencer os novos escravos livres a se juntar a sua força para assim que tiver homens suficientes libertar outras cidades da escravidão.


Spartacus

RPG na segundona Spartacus_Wally