RPG na segundona

5a Sessão

05/12/2011

Após o interminável combate da sessão passada…

O grupo resolve interrogar o prisioneiro. Após algum custo, Alexander consegue arrancar que eles fazem parte do culto dos Broken Builders e tinham sido recrutado pela pessoa que escapou, chamada Hollyuvial.

Enquanto isso Vinicius trouxe Zorus e Marok para dentro de casa e cuidou deles.

Em busca pela casa eles abrem o último quarto, graças às habilidades ladinas de Vinicius, encontrando um baú trancado, também aberto pelo monge. Dentro haviam um estranho diferente e 70 moedas. Alexander reconhece o livro como sendo provavelmente um tomo.

Intrigado pelo fato do livro ter vários desenhos na capa e uma tranca sem fechadura, Vinicius tenta abrir o mecanismo, mas uma nuvem de fumaça venenosa toma conta do cômodo, surpreendendo o grupo que se depara com um pequeno demônio verde e mal cheiroso que prontamente ataca o monge, mas é rapidamente abatido.

Kratus pega o dinheiro encontrado e divide entre o grupo.

O grupo decide então vasculhar a propriedade, indo ao cemitério com os irmãos muls. Lá chegando percebem várias covas e alguns zombies, no caminho de volta eles encontram com o pai dos empregados, Sid, morto-vivo… De volta à casa, Kratus e Vinicius vão descansar, enquanto Alexander estuda o livro e Spartacus queima os corpos dos mortos e extermina os outros zombies, acompanhado de Zorus e Marok.

Alex consegue ler as runas da capa, que diz que “Apenas os dignos do paraíso conseguirão me abrir”. Aproveitando o tempo livre, enquanto os outros dormem, ele chama o gladiador para tentar abrir a tranca. O bardo se concentra e profere o nome de Hollyuvial, o livro mágico reage à ativação, mas que parece ter sido incompleta. Novamente a nuvem tóxica é liberada e dois Dretches aparecem e atacam Alex, mas rapidamente são derrotados pela dupla.

Após o monge e o ranger acordarem, todos ceiam. O resto do grupo vai dormir, enquanto os dois descansados vigiam. A noite corre tranquila…

O grupo parte de volta a Tyr, deixando os empregados encarregados do local, mas avisam sobre o perigo do retorno de Hollyuvial

No caminho, antes de chegarem à estrada para as minas de ferro, o grupo encontra com um elemental, que os ataca. Após longo combate, os aventureiros triunfam, e, depois de rápido descanso, montam acampamento para passar a noite…

Antes de dormir, porém, Alex tenta abrir novamente o tomo, se concentra e diz “Sou Hollyuvial, membro dos Broken Builders e me provei digno do paraíso”. Novamente, o item se ativa, mas não completamente, liberando dessa vez três Dretches através da nuvem venenosa.


UPDATE: Kelly, a garçonete.


Jenga no iPad & MNF na NFL!


Comments

guilhermesaraiva

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.